O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovará na próxima quarta-feira (24) o aumento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina de 30% para 32%. Segundo ele, a medida reforça o papel dos biocombustíveis na matriz energética brasileira e deverá contribuir para reduzir o preço da gasolina ao consumidor. Será o segundo aumento consecutivo do teor de etanol na mistura, após a elevação de 27% para 30% em 2025. O governo também avalia que o E32 reduzirá a necessidade de importação de gasolina e diminuirá a exposição do país às oscilações do mercado internacional de petróleo. Foto: ANeto. Fonte: Estadão Conteúdo.