O governo brasileiro iniciou o processo para emitir seus primeiros títulos soberanos em yuan no mercado chinês, os chamados Panda Bonds. A operação, que poderá captar até 5 bilhões de yuans, busca diversificar as fontes de financiamento da dívida pública e atrair capital da China para projetos de infraestrutura sustentável, energia limpa e descarbonização. A iniciativa integra a estratégia de ampliar a cooperação financeira entre os dois países e fortalecer os investimentos ligados à transição energética. Foto: ANeto. Fonte: Eixos.