Durante a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil poderá produzir mais de 70% dos fertilizantes utilizados pela agricultura nacional. Segundo ele, a ampliação da produção doméstica é estratégica para reduzir a dependência das importações, aumentar a segurança alimentar e diminuir a vulnerabilidade do agronegócio às oscilações geopolíticas. Lula também criticou parte do setor agropecuário por, segundo ele, não ter priorizado historicamente a implantação de fábricas de fertilizantes no país. Foto: Canva. Fonte: Estadão Conteúdo.