A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, reafirmou o plano da estatal de duplicar sua capacidade de produção de fertilizantes por meio da expansão de unidades como a Ansa, as Fafens e a UFN-III, em Três Lagoas (MS). A estratégia está alinhada ao Plano Nacional de Fertilizantes e busca reduzir a dependência brasileira das importações de nitrogenados, insumo estratégico para o agronegócio. A expectativa é que a UFN-III entre em operação entre o fim de 2028 e o início de 2029, reforçando o abastecimento do Centro-Oeste, principal região consumidora de ureia do país, além de gerar milhares de empregos durante sua construção. Foto: Fernando Brazão – Agência Brasil. Fonte: CNN Brasil.